LONDRINA
Novo conjunto semafórico será ligado nesta quinta-feira (12)
Medida tem como propósito melhorar a segurança dos motoristas e pedestres; além de organizar o fluxo de veículos nos cruzamentos da Avenida Leste-Oeste
11/05/2022
08:00
N.COM
NETO ALMEIDA
©CMTU
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) colocará em funcionamento, nesta quinta-feira (12), um novo conjunto semafórico no cruzamento da Avenida Leste Oeste com as ruas Amapá e Manaus. A dinâmica do trânsito no cruzamento permanecerá a mesma, sem qualquer supressão de movimentos. No entanto, a semaforização será colocada em prática devido à diversidade de conversões permitidas no local.
O objetivo da nova instalação é disciplinar o trânsito de veículos, trazendo mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. Neste início de funcionamento, será necessária a atenção dos usuários para as novas sinalizações e, para alertar sobre a novidade, agentes municipais irão monitorar a área.
Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, a iniciativa vai trazer mais fluidez ao tráfego na região, já que os dispositivos recém-instalados estarão sincronizados com os demais presentes na Leste-Oeste. Dalbem destacou que a confluência das vias é bastante movimentada, mas que, a partir do acionamento dos aparelhos, os acessos serão mais rápidos e organizados. “Vai ter um tempo para cada um, e quem sobe as ruas Amapá e Manaus não mais precisará aguardar a diminuição do fluxo na avenida, que é preferencial”.
Na próxima semana, a CMTU pretende acionar um segundo conjunto semafórico, desta vez na Avenida Leste Oeste com a travessa das ruas Belo Horizonte e Belém.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sem Tarcísio no Planalto, Centrão fragmenta estratégia e busca alternativa à candidatura de Flávio Bolsonaro
Leia Mais
Resultado individual do Sisu 2026 já pode ser consultado no portal do MEC
Leia Mais
Lula lidera no primeiro turno, mas enfrenta cenário apertado no segundo, aponta Paraná Pesquisas
Leia Mais
Haddad afirma que deixará o governo Lula em fevereiro, mas não define data exata
Municípios