Política / Partidos
Em almoço com Lula, Kassab cita Ratinho Júnior como presidenciável do PSD e ignora Eduardo Leite
Encontro no Palácio da Alvorada reuniu líderes do PSD e ministros; Lula disse compreender posição do partido para 2026
08/08/2025
22:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a sigla já tem pré-candidato à Presidência da República para 2026: o governador do Paraná, Ratinho Júnior. A declaração foi feita durante almoço realizado nessa quinta-feira (7), no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Segundo relatos, Kassab não mencionou o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recém-filiado ao PSD após décadas no PSDB e que também se coloca como presidenciável. Leite, que não poderá disputar a reeleição no estado, tem se posicionado sobre pautas nacionais nos últimos meses, mas, ao que tudo indica, não é visto pelo dirigente como opção viável para a corrida presidencial.
Durante o encontro, Lula afirmou compreender a posição de Kassab e destacou que todos os partidos têm direito de apresentar nomes para a disputa pelo Planalto.
Além de Kassab e Lula, participaram do almoço os ministros filiados ao PSD — André de Paula (Pesca e Aquicultura), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Carlos Fávaro (Agricultura) —, além dos líderes da sigla no Congresso. Pela articulação política do governo, também estiveram presentes a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
FBI faz buscas na casa de John Bolton, ex-conselheiro de Trump e crítico do presidente
Leia Mais
Influenciadora Karol Digital é presa no Tocantins suspeita de jogos de azar e lavagem de dinheiro
Leia Mais
Sanções americanas e decisão do STF criam impasse para bancos estrangeiros no Brasil
Leia Mais
Governo Trump avalia devolver visto a Fachin em meio a estratégia pós-condenação de Bolsonaro
Municípios