JUSTIÇA
Moraes intima Elon Musk e ameaça suspender Rede X no Brasil
Ministro do STF exige nomeação de novo representante da rede social X no Brasil em 24 horas; descumprimento pode levar à suspensão da plataforma no país.
28/08/2024
20:43
IE
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Nesta quarta-feira (28), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o empresário Elon Musk nomeie um novo representante para a rede social X no Brasil. Musk tem um prazo de 24 horas para cumprir a determinação. Caso não seja obedecida, Moraes ameaçou suspender o acesso à rede social no Brasil até que a ordem seja atendida.
Essa decisão é o mais recente desdobramento no confronto entre Moraes e Musk. O STF abriu um inquérito para investigar o empresário por obstrução de justiça, após Musk se recusar a fornecer informações sobre investigados e publicações à Suprema Corte no contexto do processo que investiga as milícias digitais.
No dia 17 de agosto, Musk anunciou o fechamento do escritório da empresa no Brasil e atribuiu a decisão a pressões de Moraes. Segundo o empresário, o ministro teria ameaçado de prisão o representante da empresa no país caso não cumprisse suas ordens.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Silas Malafaia admite possibilidade de prisão e intensifica ataques a Alexandre de Moraes
Leia Mais
PF aponta movimentação de R$ 30 milhões em contas de Jair Bolsonaro em um ano
Leia Mais
Áudio da PF revela que Tarcísio atuou como interlocutor de Bolsonaro no STF
Leia Mais
Silas Malafaia ataca Hugo Motta: “Não tem palavra e o povo da Paraíba responderá”
Municípios