EDUCAÇÃO
Ministério da Educação antecipa inscrições do Sisu, Prouni e Fies
Processos seletivos usam classificação com base na nota obtida na edição do Enem de 2022
26/12/2022
08:00
AGÊNCIA BRASIL
CAMPPGRANDENEWS
Participantes do Enem de 2022 antes de realizarem prova. (Foto: Arquivo)
O MEC (Ministério da Educação) antecipou calendários de inscrições para os primeiros processos seletivos de 2023 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
Sisu: novo prazo de inscrição é de 16 a 24 de fevereiro de 2023 e o resultado será divulgado em 28 de fevereiro. Anteriormente, o resultado só sairia no dia 7 de março.
Prouni: as inscrições serão abertas no dia 28 de fevereiro e vão até o dia 3 de março. O resultado da primeira chamada sai no dia 7 e da segunda chamada no dia 21 de março
Fies: as inscrições vão de 7 a 10 de março e o resultado sai no dia 14 de março.
As inscrições para o ensino superior são gratuitas e devem ser feitas pela internet no portal Acesso Único pelos estudantes que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Em todos os processos seletivos, a classificação é realizada com base na nota obtida na edição do Enem de 2022 e para o Prouni serão válidas também as notas obtidas no Enem de 2021. Já no Fies, quem concorreu a uma das edições do Enem a partir de 2010 até a mais recente, poderá se inscrever.
De acordo com o MEC, os editais com todos os critérios e cronogramas para os três processos seletivos serão publicados em janeiro de 2023. E, quando chegar mais perto da abertura das inscrições, o MEC vai divulgar os quantitativos de vagas a serem ofertadas nesta primeira edição de 2023 dos três processos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PF indicia Jair e Eduardo Bolsonaro em ação penal do golpe
Leia Mais
Moraes manda cancelar passaporte de Silas Malafaia e o impede de falar com Jair e Eduardo Bolsonaro
Leia Mais
PF encontra mensagens de Jair Bolsonaro planejando pedido de asilo político na Argentina
Leia Mais
PF faz buscas contra Silas Malafaia no Galeão em investigação sobre tentativa de obstrução de Justiça
Municípios