POLÍTICA
O que Bolsonaro disse a aliados sobre estadia na embaixada da Hungria
"Se fosse para pedir asilo, não teria saído", comentou o ex-presidente nesta terça-feira
27/03/2024
16:05
VEJA
Imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro na Embaixada da Hungria, divulgada pelo jornal americano 'The New York Times' (NYT/Reprodução)
Em conversa reservada com aliados, o ex-presidente Jair Bolsonaro se disse tranquilo após o flagra da sua estadia na embaixada da Hungria em Brasília, revelada pelo jornal americano The New York Times.
“Se fosse para pedir asilo, não teria saído”, comentou Bolsonaro nesta terça-feira, 26, durante almoço com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, na casa do ex-chefe da Secom e advogado Fabio Wajngarten.
A reportagem mostrou vídeos nos quais o ex-presidente entra na embaixada húngara, onde teria ficado por duas noites, logo após ter ter tido o seu passaporte apreendido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no dia 8 de fevereiro.
Na tarde desta quarta, Wajngarten informou no X (ex-Twitter) que a defesa vai protocolar ainda hoje esclarecimentos sobre a ida de Bolsonaro ao local, em cumprimento ao despacho do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
“A defesa reitera o desejo de despachar pessoalmente com o Ministro a fim de elucidar por completo toda e qualquer especulação fantasiosa sobre o tema”, afirmou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Moraes envia a Fachin pedido de investigação contra Jair e Flávio no caso Dark Horse
Leia Mais
Procuradoria defende derrubar decisão que suspendeu pesquisa sobre Flávio Bolsonaro
Leia Mais
Defesa de Jaques Wagner vai ao STF para tentar anular busca contra senador
Leia Mais
OAB-SP pede que Deolane seja transferida para Sala de Estado-Maior
Municípios