Política / Justiça
Jair Bolsonaro fica em observação e não deve ser internado após queda na prisão
Equipe médica aponta ferimentos leves após ex-presidente bater a cabeça na cela
06/01/2026
14:25
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece em observação médica e não deve ser internado após sofrer uma queda durante a madrugada na cela especial onde está preso, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília (DF). Segundo a PF, a avaliação realizada nesta terça-feira (6) indicou ferimentos leves, sem necessidade de remoção hospitalar.
De acordo com informações da corporação, o atendimento foi prestado por equipe médica disponível no local. Bolsonaro teria passado por uma crise, caiu e bateu a cabeça em um móvel da cela. A ocorrência veio a público após relato da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais.
Michelle afirmou que o ex-presidente caiu enquanto dormia e que o atendimento ocorreu apenas quando agentes foram chamá-lo para a visita. “Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, caiu e bateu a cabeça num móvel”, escreveu. Em outra publicação, disse estar aguardando informações sobre os primeiros socorros.
Ainda segundo informações divulgadas, Michelle chegou ao prédio da PF levando livros para o ex-presidente. A visita de Michelle e dos filhos de Bolsonaro está autorizada de forma permanente, sem necessidade de novas autorizações judiciais.
A avaliação médica indicou observação clínica, sem indicação de internação. Não houve, até o momento, autorização judicial para eventual deslocamento hospitalar.
Antes do Ano-Novo, Bolsonaro passou por procedimentos médicos para tratar soluços persistentes. Em 1º de janeiro, ele retornou à cela da PF após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar pedido de recuperação domiciliar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Astrônomos identificam planeta semelhante à Terra com até 50% de chance de habitabilidade
Leia Mais
Sem Tarcísio no Planalto, Centrão fragmenta estratégia e busca alternativa à candidatura de Flávio Bolsonaro
Leia Mais
Resultado individual do Sisu 2026 já pode ser consultado no portal do MEC
Leia Mais
Lula lidera no primeiro turno, mas enfrenta cenário apertado no segundo, aponta Paraná Pesquisas
Municípios