Política / Justiça
Bolsonaro segue internado e passará por endoscopia após nova intervenção contra crises de soluço
Ex-presidente permanece no Hospital DF Star após quatro procedimentos cirúrgicos em uma semana
31/12/2025
08:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, após ser submetido à quarta intervenção cirúrgica em uma semana. Na terça-feira (30), Bolsonaro passou por um novo procedimento para conter crises recorrentes de soluço, permanecendo posteriormente em recuperação no quarto.
De acordo com a equipe médica, a cirurgia realizada na terça teve duração aproximada de três horas. Já nesta quarta-feira (31), o ex-presidente deverá ser submetido a uma endoscopia digestiva alta, com o objetivo de avaliar um possível quadro de refluxo gastroesofágico.
Além disso, Bolsonaro segue realizando fisioterapia respiratória, faz uso de CPAP durante a noite e permanece sob medidas preventivas contra trombose, conforme informado no boletim médico.
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional. Apresentou novos episódios de soluços, sendo submetido a uma complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos bilaterais. Deverá ser submetido a endoscopia digestiva alta, amanhã (31), para avaliação do refluxo gastroesofágico. Segue em fisioterapia respiratória, terapia de CPAP noturno e medidas preventivas para trombose.”
Bolsonaro está internado desde o dia 24 de dezembro. O primeiro procedimento cirúrgico ocorreu em 25 de dezembro, para tratamento de hérnia inguinal. Nos dias 27 e 29 de dezembro, ele foi submetido a bloqueios nos nervos frênicos direito e esquerdo, na tentativa de conter as crises de soluço.
Como os episódios persistiram, foi necessária uma nova complementação do bloqueio anestésico na tarde de terça-feira (30).
O ex-presidente foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão. Por quatro votos a um, a Supremo Tribunal Federal condenou Jair Bolsonaro pelos crimes de:
Organização criminosa armada
Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito
Golpe de Estado
Dano qualificado pela violência e grave ameaça
Deterioração de patrimônio tombado
Bolsonaro cumpre pena na Polícia Federal, em Brasília, permanecendo sob custódia enquanto recebe acompanhamento médico.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula faz exames e passará por cirurgia de catarata nesta sexta-feira
Leia Mais
Ratinho Jr. defende indulto a Bolsonaro e evidencia racha interno no PSD sobre anistia
Leia Mais
Toffoli retira sigilo de depoimentos no inquérito que apura fraudes bilionárias no Banco Master
Leia Mais
Malafaia pede ao STF rejeição de denúncia por ofensas ao comando do Exército
Municípios