Política / Justiça
Michelle diz que Bolsonaro irá ao hospital após sofrer traumatismo cranioencefálico leve
Ex-presidente teve queda na cela; PF afirma que eventual remoção depende de autorização do STF
06/01/2026
13:15
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (6/1) que o ex-presidente Jair Bolsonaro será levado ao Hospital DF Star para a realização de exames, após sofrer um traumatismo cranioencefálico leve em decorrência de uma queda.
Bolsonaro está preso na Polícia Federal em Brasília (DF). Inicialmente, a PF informou que não havia necessidade de encaminhamento hospitalar, após avaliação médica realizada pela equipe de plantão. Em nota, a corporação declarou que foram constatados ferimentos leves, com indicação apenas de observação clínica.
Posteriormente, a Polícia Federal informou que atendeu a um pedido do médico particular do ex-presidente e que poderia encaminhá-lo ao hospital para exames. No entanto, em nova atualização às 13h30, a PF esclareceu que “eventual encaminhamento ao hospital depende de autorização do STF”.
Nas redes sociais, Michelle confirmou a intenção de levar o marido para exames externos. “Estamos indo para o hospital. Meu amor passará por exames. Pedimos que orem por ele”, escreveu. Até o momento, não há confirmação oficial de que a autorização judicial tenha sido concedida.
O médico Cláudio Birolini, que integra a equipe responsável pelo acompanhamento da saúde de Bolsonaro, confirmou o diagnóstico de traumatismo cranioencefálico leve. Segundo ele, quedas com traumatismos representam um risco relevante, considerando o estado de saúde do ex-presidente. “Já havíamos alertado sobre esse risco”, afirmou.
De acordo com Michelle Bolsonaro, o ex-presidente caiu durante a madrugada enquanto dormia, batendo a cabeça em um móvel na cela da Superintendência da PF. Ela relatou que, como o quarto permanece fechado, o atendimento médico só ocorreu quando agentes foram chamá-lo para a visita.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
No período do Natal, o ex-presidente foi internado para cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Durante a internação, passou por procedimentos para bloqueio do nervo frênico, em razão de soluços persistentes, apresentou alterações na pressão arterial e iniciou tratamento para apneia do sono.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Astrônomos identificam planeta semelhante à Terra com até 50% de chance de habitabilidade
Leia Mais
Sem Tarcísio no Planalto, Centrão fragmenta estratégia e busca alternativa à candidatura de Flávio Bolsonaro
Leia Mais
Resultado individual do Sisu 2026 já pode ser consultado no portal do MEC
Leia Mais
Lula lidera no primeiro turno, mas enfrenta cenário apertado no segundo, aponta Paraná Pesquisas
Municípios