Política / Justiça
PF adia depoimento de Bolsonaro em inquérito sobre objetos encontrados em cofre do Alvorada
Ex-presidente foi internado e encaminhado ao centro cirúrgico, e oitiva foi remarcada por decisão da Polícia Federal
30/12/2025
16:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Polícia Federal adiou o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que estava marcado para a manhã desta terça-feira (30), no inquérito que apura a origem de objetos e documentos encontrados em um cofre no Palácio da Alvorada.
O adiamento ocorreu porque Bolsonaro está internado e foi encaminhado ao centro cirúrgico na tarde desta terça para um novo procedimento médico, destinado a amenizar um quadro recorrente de soluços, segundo informações divulgadas.
Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a PF a tomar o depoimento do ex-presidente sobre o caso. Procurado, o STF informou que não houve despacho do relator determinando o adiamento da oitiva e que a decisão partiu da própria Polícia Federal. Até o momento, a corporação não informou nova data para o depoimento.
A decisão judicial não detalha quais objetos foram encontrados no cofre. De acordo com o documento, a abertura dos cofres ocorreu em 25 de junho de 2025, após a PF ter sido acionada pela Presidência da República.
Após o episódio, a Polícia Federal solicitou o depoimento de Bolsonaro para que ele esclareça a origem dos bens. A oitiva estava prevista para as 9h desta terça-feira.
Conforme informado no âmbito do inquérito, o ex-presidente está preso na sede da Polícia Federal, em Brasília, por tentativa de golpe.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula faz exames e passará por cirurgia de catarata nesta sexta-feira
Leia Mais
Ratinho Jr. defende indulto a Bolsonaro e evidencia racha interno no PSD sobre anistia
Leia Mais
Toffoli retira sigilo de depoimentos no inquérito que apura fraudes bilionárias no Banco Master
Leia Mais
Malafaia pede ao STF rejeição de denúncia por ofensas ao comando do Exército
Municípios