SAÚDE
'Cara de Ozempic'. O possível efeito secundário do medicamento
Por esta não esperava...
21/02/2023
07:00
NAOM
©DIVULGAÇÃO
O Ozempic, medicamento indicado para a diabetes tipo 2, mas que está sendo utilizado para perda de peso em pessoas não diabéticas pode provocar um novo efeito secundário: flacidez no rosto.
Ao The New York Times, uma pessoa disse que o seu rosto "parecia exausto e velho". "A rápida perda de peso leva à perda de volume no rosto, mas também pode afetar o colágeno e a elastina da pele", explicou àquele jornal a cirurgiã plástica Jennifer Levine. "O rosto de quem usa Ozempic pode parecer magro, murcho e flácido. Pense numa uva-passa."
Ao mesmo jornal, a esteticista Sophie Shotter defende que este efeito não se deve ao uso do medicamento. "Com a perda de peso acelerada, a pele luta para 'encolher' (...), o que significa que pode haver excesso de pele facial, que acaba por ganhar uma aparência mais flácida", explica.
"O medicamento atua no hipotálamo [que regula o apetite], diminuindo a fome. O medicamento também ameniza as contrações naturais do estômago, fazendo com que o alimento demore mais tempo a ser digerido, o que aumenta a sensação de saciedade", aponta a endocrinologista Paula Fábrega, do Hospital Sírio-Libanês de Brasília, no Brasil, ao jornal Metrópoles.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Silas Malafaia admite possibilidade de prisão e intensifica ataques a Alexandre de Moraes
Leia Mais
PF aponta movimentação de R$ 30 milhões em contas de Jair Bolsonaro em um ano
Leia Mais
Áudio da PF revela que Tarcísio atuou como interlocutor de Bolsonaro no STF
Leia Mais
Silas Malafaia ataca Hugo Motta: “Não tem palavra e o povo da Paraíba responderá”
Municípios