Paraná recebe mais 360.250 doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19
Lote integra a 22ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e, após averiguação e validação por parte da equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde, será encaminhado para as 22 Regionais de Saúde.
02/06/2021
11:00
SECOM
Paraná recebe mais 360.250 doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 ©Américo Antonio/SESA
As 360.250 doses da Covishield, imunizante contra a Covid-19 desenvolvido em parceria pela Fiocruz/AstraZeneca/Oxford já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba. O imunizante chegou ao Estado pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, nesta quarta-feira (02).
As vacinas integram a 22ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e, após averiguação e validação por parte da equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde, serão encaminhadas para as 22 Regionais de Saúde. O lote será complementado nesta quinta-feira (3) com a chegada de mais 37.440 da Cominarty, da parceria Pfizer/BioNtech, totalizando 397.690 doses
Segundo o informe técnico do governo federal, as doses são destinadas às primeiras aplicações em grupos prioritários já contemplados e, pela primeira vez, povos e comunidades tradicionais e ribeirinhos.
Em relação à Covishield, são 289.662 vacinas para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, 33.811 para trabalhadores da educação do Ensino Básico e 740 para povos e comunidades tradicionais e ribeirinhas, além da taxa de 5% destinada para a reserva.
VACINÔMETRO – O Paraná aplicou até esta terça-feira (01) 3.761.525 doses na população, sendo 2.575.245 com a primeira dose (52% do grupo prioritário) e 1.186.280 com a segunda (imunização completa). Os números são do vacinômetro do Sistema Único de Saúde (SUS), painel atualizado em tempo real pelos municípios.
O Estado já imunizou idosos, idosos institucionalizados, trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas, e está vacinando pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, trabalhadores da educação, trabalhadores da segurança, Forças Armadas, portuários, aeroportuários, trabalhadores da assistência social e, em breve, iniciará a imunização na população em geral, de 18 a 59 anos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Sicredi reúne conselheiros do FCO/MS e reforça compromisso com ampliação do crédito em 2025
Municípios