Campo Grande (MS), Terça-feira, 09 de Setembro de 2025

Temporal causa prejuízos para mais de 2 mil moradores em nove cidades do Paraná

28/09/2020

12:54

PA

Chuva atinge o estado desde a tarde de domingo (27); 60 mil unidades consumidoras estão sem luz, segundo a Copel.

E Curitiba, várias árvores caíram com a força do vento ©Denilson Beltrame/RPC
A chuva que atinge o Paraná desde domingo (27) causou prejuízos para 2.382 pessoas em nove cidades do Paraná, segundo um boletim da Defesa Civil, divulgado por volta das 11h desta segunda-feira (28).

Por causa do temporal, 179 mil imóveis ficaram sem energia em todo o estado. Conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), até a última atualização da reportagem, 60 mil unidades consumidoras ainda permaneciam sem luz. Veja os dados por cidade no fim da reportagem.
Granizo em Ponta Grossa â?? Foto: Franciele Ramos/Você na RPC

Ainda conforme a Defesa Civil, seis pessoas ficaram desalojadas por causa da tempestade e 467 casas ficaram danificadas. Uma delas ficou completamente destruída, segundo os agentes.

Grande parte das ocorrências foi de destelhamentos por causa do vento forte e do granizo. Também foram registradas quedas de árvores em várias cidades.

General Carneiro, na região sul, foi a mais atingida com 1,2 mil pessoas prejudicadas e 300 casas danificadas.

Na capital, segundo a prefeitura, os bairros afeitados foram Santa Cândida, Boa vista, Abranches, Barreirinha e Bairro Alto.

Durante o temporal, segundo o Sistema Tecnológico do Paraná ( Simepar), Curitiba teve ventos de 50 km/h. Em Colombo, os ventos chegaram a 80 km/h.

Unidades consumidoras sem luz até 11h30:
  • Curitiba: 9,4 mil
  • Ponta Grossa: 2,9 mil
  • Prachita (Oeste): 2,3 mil
  • Lidoeste (Oeste): 2 mil
  • Rio Azul (Centro-Sul): 1,6 mil
  • Almirante Tamandaré: 1,5 mil
  • Colombo: 1,2 mil
  • Maringá: 1,2 mil
Temperaturas altas e tempo seco a partir de terça-feira (29)

Apesar da segunda-feira ter amanhecido chuvosa na maior parte do Paraná, a frente fria que trouxe as pancadas de chuva para o estado deve ser passageira e deixar a região rapidamente até o final do dia.

Com isso, a previsão é que a temperatura volte a subir e o tempo fique firme a partir de terça-feira (29), de acordo com a Somar Meteorologia.

Alguns pontos do estado passam por uma estiagem severa desde o início do ano. Na região de Curitiba, sem chuvas constantes, os reservatórios de água estão baixos, e o fornecimento de água está sendo racionado.

No domingo (27), a cidade registrou a temperatura mais alta do ano, com 34,1 ºC. A temperatura também foi a mais alta para o mês de setembro em 17 anos, segundo a Somar.

Por G1

***

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: