Campo Grande (MS), Terça-feira, 09 de Setembro de 2025

Política / Justiça

Flávio Bolsonaro ataca STF e pede anistia ampla para Bolsonaro e aliados

Senador afirmou em ato no Rio que ministros vão "entregar a cabeça de Moraes" e apelou a presidentes da Câmara e Senado pela votação do projeto

08/09/2025

13:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Durante o ato bolsonarista realizado neste domingo (7) em Copacabana, no Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, relator da ação penal que julga o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado.

Em discurso de cerca de 15 minutos, Flávio afirmou que os demais ministros da Corte vão acabar "entregando a cabeça de Alexandre de Moraes em uma bandeja ao povo brasileiro", porque, segundo ele, “Bolsonaro é inocente” e “não houve tentativa de golpe no País”.

Críticas a Moraes

O filho do ex-presidente chegou a dizer que o ministro teria “traços de psicopatia”:

“Uma pessoa que não liga para a sua família, que quer continuar bancando uma perseguição covarde e absurda contra Bolsonaro para, no final, dizer que venceu uma discussão, não pode ser uma pessoa normal”, disse Flávio, sob aplausos de apoiadores que exibiam faixas como “Fora Moraes” e “Fim da ditadura do STF”.

Defesa da anistia

Flávio Bolsonaro também pressionou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para que coloquem em pauta um projeto de anistia penal, cível, administrativa e eleitoral a todos os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro e nos processos decorrentes da investigação das fake news.

“Não existe meia anistia, não existe anistia criminal sem a anistia eleitoral. A anistia não é sobre pessoas, é sobre fatos. Não dá para anistiar a Débora do Batom sem anistiar também o presidente Bolsonaro, porque eles estão respondendo pelos mesmos crimes”, afirmou o senador.

Contexto político

O discurso ocorreu na véspera da retomada do julgamento do STF sobre a suposta trama golpista, em que Bolsonaro e outros réus podem ser condenados. A fala de Flávio reforça a estratégia da oposição de transformar a anistia em bandeira política, ampliando a pressão sobre o Congresso para reagir às decisões do Supremo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: