Estudantes em dívida com o Fies podem renegociar com bancos a partir desta segunda-feira (7)
Renegociação pode garantir desconto de até 92% ao beneficiário
07/03/2022
08:00
CAMPOGRANDENEWS
LIANA FEITOSA
Inadimplentes podem renegociar pagamentos diretamente com bancos
A partir desta segunda (7), estudantes que estão inadimplentes com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) podem renegociar suas dívidas com desconto. Mais de 51% dos beneficiados pelo fundo têm parcelas do financiamento em aberto, totalizando cerca de 1 milhão de estudantes no país, de acordo com o Ministério da Educação.
Aqueles que têm dívidas com 90 a 360 dias de atraso, o desconto é de 12% no saldo devedor, com isenção de juros e multas, e parcelamento em até 150 vezes.
Já aqueles que estão inadimplentes há mais de 360 dias, o desconto chega a 86,5% no saldo devedor. Se o estudante estiver inscrito no CadÚnico ou seja beneficiário do Auxílio Emergencial, o desconto para pagamento das parcelas atrasadas chegará a 92%, com parcelamento em até 10 vezes.
Como negociar
Os responsáveis pela renegociação das dívidas são o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Ao realizar o pagamento do valor da entrada no ato da renegociação, o cliente já terá o nome retirado dos cadastros restritivos de crédito.
Caixa
Aos interessados em renegociar com a Caixa, basta acessar o site da Caixa para verificar se pode ou não pedir a renegociação de acordo com as regras estabelecidas. Para mais informações, os estudantes poderão acessar o endereço www.caixa.gov.br/fies ou ligar no 0800 726 0101.
Banco do Brasil
Já no Banco do Brasil, basta acessar a opção Soluções de Dívidas e clicar em Renegociação Fies pelo app do banco. A contratação também pode ser feita em qualquer agência do BB, com as mesmas condições. Os clientes podem obter mais informações pelo App BB, portal www.bb.com.br, WhatsApp (61-4004-0001) e Central de Atendimento BB (0800-729-0001). -
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Resultado individual do Sisu 2026 já pode ser consultado no portal do MEC
Leia Mais
Lula lidera no primeiro turno, mas enfrenta cenário apertado no segundo, aponta Paraná Pesquisas
Leia Mais
Haddad afirma que deixará o governo Lula em fevereiro, mas não define data exata
Leia Mais
Encontro com Bolsonaro na Papudinha pode consolidar alinhamento de Tarcísio à pré-candidatura de Flávio para 2026
Municípios