Bolsonaro explica por que Carlos está na comitiva a Moscou: 'Dorme no meu quarto'
Carlos é responsável pelas mídias digitais de Bolsonaro e classificado até por aliados como coordenador do "gabinete do ódio", que ataca adversários nas redes sociais
17/02/2022
10:40
NAOM
©Getty
O presidente Jair Bolsonaro disse que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), seu filho 02, integra a comitiva a Moscou porque "é melhor" que seus ajudantes de ordens. "Dorme no meu quarto", afirmou ele, em entrevista à Jovem Pan News.
Carlos é responsável pelas mídias digitais de Bolsonaro e classificado até por aliados como coordenador do "gabinete do ódio", que ataca adversários nas redes sociais. Enquanto o vereador está na Rússia, a região serrana do Rio enfrenta fortes chuvas e deslizamentos, que deixaram ao menos 80 mortos em Petrópolis (RJ).
Até agora, na viagem a Moscou, Bolsonaro publicou oito posts no Twitter. Em um deles se comparou a D. Pedro II, "o primeiro estadista brasileiro a visitar a Rússia", em 1876. "146 anos depois, no ano em que comemoramos 200 anos da independência do Brasil, tenho a satisfação de realizar o mesmo percurso", escreveu Bolsonaro, um dia antes do encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. A postagem foi alvo de críticas.
Redes sociais
Bolsonaro disse que Carlos "mexe" nas redes sociais, "prestando informações a todos" e confirmou a interferência do filho 02 no que o governo divulga. "Face, Telegram, Twitter passam pelo crivo dele. Uma pessoa que não ganha nada do governo federal. Faço questão que um dos meus filhos me acompanhe nessas oportunidades", afirmou.
O futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, disse ao Estadão que a maior parte dos ataques de hackers à Justiça Eleitoral vem justamente da Rússia. "Fachin demonstra que TSE não suporta um ataque hacker", rebateu Bolsonaro na entrevista.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Sicredi reúne conselheiros do FCO/MS e reforça compromisso com ampliação do crédito em 2025
Municípios