FAMOSOS
Nego Di pode retornar à prisão após suposta violação de restrição judicial sobre redes sociais
Ex-BBB ganhou liberdade provisória, mas postagem de advogadas nas redes sociais pode comprometer decisão da Justiça
29/11/2024
16:00
NAOM
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Após quatro meses preso, o ex-BBB e influenciador Nego Di foi liberado da Penitenciária Estadual de Canoas 1, na região metropolitana de Porto Alegre, na terça-feira (27). Contudo, sua liberdade provisória pode estar ameaçada devido a uma publicação feita por suas advogadas, Tatiana Vizzotto Borsa e Camila Kersch Rodrigues, nas redes sociais. A postagem, já deletada, comemorava a soltura do humorista.
A concessão do habeas corpus veio com condições rigorosas, incluindo a proibição de frequentar ou utilizar redes sociais. Nego Di também deve justificar periodicamente suas atividades em juízo e não pode mudar de endereço sem autorização. A postagem feita por sua equipe de defesa pode ser considerada uma violação, o que pode levar à revisão da decisão.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul afirmou, em nota à Folha de S.Paulo, que está analisando a situação para tomar as medidas cabíveis. A proibição de acessar mídias digitais foi um dos pontos principais da decisão judicial.
Nego Di responde por estelionato e lavagem de dinheiro, acusado de operar um esquema fraudulento com o site Tadizuera. Entre março e julho de 2022, mais de 370 pessoas alegaram ter sido lesadas ao comprar produtos como televisores, celulares e eletrodomésticos, que nunca foram entregues. As investigações apontam movimentações financeiras superiores a R$ 5 milhões em contas ligadas ao influenciador.
O ex-BBB, que participou do Big Brother Brasil 2021, foi eliminado com 98,76% dos votos após 22 dias de confinamento. Desde então, tem enfrentado problemas legais que culminaram em sua prisão no início deste ano.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Líder do PL acusa Moraes de abuso de poder após anulação de votação sobre Zambelli
Leia Mais
PF indica deputado Gustavo Gayer por suposto desvio de cota parlamentar e falsificação de documentos
Leia Mais
Câmara aprova regras que beneficiam Marcola, Beira-Mar e André do Rap ao afrouxar regime de progressão de pena
Leia Mais
Moraes anula decisão da Câmara, determina cassação imediata de Carla Zambelli e manda dar posse ao suplente em 48 horas
Municípios