MUNDO
Advogados de Diddy fecham acordo de sigilo com promotores em caso de tráfico sexual
Defesa do rapper acusa governo de vazar informações do caso para desestabilizar o julgamento, marcado para maio de 2025
14/10/2024
08:30
MDX
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Os advogados de Sean "Diddy" Combs, acusado de tráfico sexual, extorsão e outros crimes, chegaram a um acordo de confidencialidade com os promotores de Nova York sobre o andamento do caso. A decisão, confirmada na quinta-feira (10), também definiu a data para o início do julgamento, que acontecerá no dia 5 de maio de 2025.
Na quarta-feira (9), a defesa de Diddy apresentou um memorando alegando que o governo estaria “vazando informações do caso para desestabilizar o tribunal”. O principal ponto destacado foi o vazamento de um vídeo que mostra o rapper agredindo sua ex-namorada, Cassie Ventura, em um corredor de hotel, em 2016. Segundo a defesa, o vídeo foi divulgado por terceiros, que teriam tentado vendê-lo, mas afirmam que o vazamento pode ter origem na promotoria, pois nem Cassie nem outra pessoa ligada ao caso seria responsável pela divulgação.
O vídeo de segurança, capturado em um hotel, é uma das principais provas do caso. A defesa de Diddy argumenta que a descrição feita por Ventura à polícia difere do conteúdo do vídeo vazado, reforçando a possibilidade de que o material tenha sido vazado por fontes externas, possivelmente ligadas ao governo.
Outro ponto crucial na defesa de Diddy é a acusação de que a busca e apreensão realizada em sua residência foi feita de forma a maximizar a exposição na mídia. Os advogados afirmam que o governo usou força excessiva ao conduzir os filhos de Diddy para áreas visíveis da casa, permitindo que fossem fotografados e filmados. A defesa também aponta outros vazamentos de informações como tentativas de prejudicar a imagem pública do rapper antes do julgamento.
O acordo de sigilo firmado entre as partes visa conter novos vazamentos de informações até a data do julgamento.
*Com agência estado e jornal O Estado de S. Paulo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para esta sexta-feira, 12
Leia Mais
Mega-Sena volta a acumular e prêmio chega a R$ 44 milhões após sorteio desta quinta-feira
Leia Mais
Líder do PL acusa Moraes de abuso de poder após anulação de votação sobre Zambelli
Leia Mais
PF indica deputado Gustavo Gayer por suposto desvio de cota parlamentar e falsificação de documentos
Municípios